3 fashionistas contam quais são suas lojas vintage favoritas
3 fashionistas contam quais são suas lojas vintage favoritas
Em busca de boas dicas de brechós para garimpar de alta-costura a bijoux? Luiza Setúbal, Luiza Ortiz e Stephanie Wenk dão suas dicas valiosa
Autor(a): Redação
Já virou parte essencial de qualquer roteiro de viagem fashionista: garimpar os brechós de uma cidade é das maneiras mais deliciosas de se expandir seu acervo vintage. A boa notícia? A própria cidade de São Paulo tem seus endereços que já caíram no radar das aficcionadas por brechós.
Aqui, 3 fashionistas dão suas dicas de brechós que jamais deixam de visitar quando viajam, sem deixar de lado descobertas na terra da garoa. Vai viajar e quer garimpar de looks de festa a bijoux que dão o toque diferencial em qualquer look? Então anote o roteiro:
Luiza Setúbal
A dona da multimarcas LOOL é expert no assunto: acostumada a garimpar bijoux vintage desde criança, quando acompanhava sua mãe em feiras e antiquários pelo globo, ela abriu seu acervo para as clientes da loja no final do ano passado.
Entre seus brechós favoritos mundo afora para garimpar tesouros vintage, ela indica o Rellik, em Londres, o What Goes Around Comes Around em Nova York (“Adoro os vestidos especiais de festa e bijoux de grifes”) e o Catherine B., em Paris: “Amo as roupas e a seleção vintage da Chanel, completíssima!”, comenta, afirmando ainda que o endereço impressiona por sua organização. “Já para garimpar móveis, roupas e bijoux a bons preços, o ideal é ir no sábado ou domingo ao Marché Aux Puces, também em Paris. É uma experiência incrível”, termina.
Luiza Ortiz
Outra expert em garimpo vintage, a fundadora das labels Loop Vintage e Allmost Vintage indica o já tradicional Didier Ludot, no Palais Royal, em Paris – famoso por seu acervo couture – e Catherine B para quem adora complementar seus looks com acessórios vintage.
Em Los Angeles, Luiza sugere um passeio pela Melrose Avenue e o badalado Ressurrection, para looks high end. Já em Nova York, sua lista de garimpos vintage inclui passeios pelo Brooklyn, os brechós Amarcord e Beacon’s Closet: “Este galpão é para quem gosta de garimpar mesmo!”
Stephanie Wenk
A diretora criativa da Sauer indica, entre seus favoritos, o Fat Face Cat Shop em Londres (“Eles tem uma seleção incrível!) e um passeio pela rua Camden Passage: “A rua é super charmosa e conta com algumas barracas com muitos achados e lojas vintage”, conta. Além do endereço, ela não deixa de bater ponto nos brechós Didier Ludot e Gabrielle Geppert – ambos no Palais Royal, em Paris – enquanto aqui em São Paulo ela indica a Bem Phyna e a Alla Carta: “A seleção é muito boa!”, entrega.
Crédito Fonte e Foto: Vogue