Feira de Comunicações Matraca (USP) se encerra com formato inovador

 Feira de Comunicações Matraca (USP) se encerra com formato inovador

No último dia 20 se encerrou a sexta edição da Feira Matraca (USP), evento que reuniu as novidades do mercado das Comunicações de forma inédita e atingiu os 5 cantos do país

Realizada presencialmente há 5 anos pela Agência de Comunicações ECA Jr (USP), a feira Matraca objetiva servir como ponte de contato entre o mercado de trabalho e o público universitário, sendo a primeira feira a reunir conteúdos de comunicação e oportunidades de recrutamento em um só lugar. 

Este ano o evento teve seu formato repensado e adaptado para o cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19. Uma inovação na estruturação do evento foi sua expressiva participação nas mídias sociais, já que todas as atividades ocorreram por meio de interações simultâneas nos seus canais digitais –  SiteFacebook e Instagram

Durante 2 semanas do mês de agosto o evento reuniu uma série de conteúdos exclusivos de várias empresas parceiras,  bem como de profissionais da área de comunicação. A VI  edição contou com a participação de empresas como Dobra, Mais Diversidade, B2W Digital, Mutato, Mirum Brasil, i-Cherry, Black Bird Viagens, Uliving e os criadores de conteúdo Marcos Vaz (canal Vaz Aonde do Youtube) e Camila Rodrigues (peril Portips no Instagram). Os assuntos abordados são relevantes para o cenário atual e discutiu as previsões para o turismo, diversidade nas empresas, atualidades da área e tendências do mercado de trabalho. Essas produções estão disponíveis e podem ser acessadas a qualquer momento nas plataformas digitais do evento. 

O uso do ambiente virtual em eventos é um movimento que vem crescendo nos últimos anos, e isso não foi diferente com a Matraca. Essa forma de contato é capaz de nutrir um relacionamento com o público numa construção gradual. Este ano, por conta da mudança no formato do evento essa relação foi acentuada e se expandiu para os diversos estados do país. Então a Feira cumpriu com um dos seus maiores propósitos, pois muitos estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho tiveram acesso às novidades da área de comunicação de forma remota e gratuita.

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *