SECRETARIA DE OBRAS INSTALA PASSARELA METÁLICA EM MAIS UM PONTO DO PARQUE ECOLÓGICO

 SECRETARIA DE OBRAS INSTALA PASSARELA METÁLICA EM MAIS UM PONTO DO PARQUE ECOLÓGICO

Passarela foi retirada de Itaici e reaproveitada no Parque

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na instalação de uma nova passarela metálica para pedestres no Parque Ecológico. A passarela foi retirada do bairro Itaici, em virtude das obras de duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, e reaproveitada no Parque. O local escolhido fica na altura do Jardim Colonial e do Jardim São Francisco. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em meados de junho.

Segundo explicou o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, a escolha do local foi baseada na proximidade com escolas, o que aumenta o fluxo de pedestres circulando no trecho, principalmente estudantes. As duas travessias de pedestres mais próximas desse ponto do Parque ficam uma a cerca de 700 metros de distância, na Raia de Remo (Barco), e outra a mais de um quilômetro, na alça de acesso construída após o Elevado do Jardim Hubert.

A passarela original mede aproximadamente 55 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura. A obra de readequação e instalação da passarela está toda sob a responsabilidade da equipe de serralheria da Secretaria de Obras. 

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.