Câmara retoma sessões com mais de 200 matérias apresentadas

 Câmara retoma sessões com mais de 200 matérias apresentadas

Durante o recesso, mais de 300 ofícios foram encaminhados aos órgãos públicos

A sessão da próxima segunda-feira (21) – a primeira ordinária pós-recesso legislativo – deverá ficar marcada como a em que o número de proposições foi o maior das últimas décadas. Para se ter uma ideia da quantidade, faltando ainda quatro dias para a sessão, mais de 200 matérias já foram protocolizadas na secretaria da Câmara Municipal.
Durante o recesso parlamentar, a Câmara não parou. Nesse período, os 12 vereadores encaminharam solicitações para a Prefeitura e órgãos estaduais e federais por meio de ofícios. Foram 307 documentos, quase todos contendo solicitações de obras ou de serviços para Indaiatuba ou para algum de seus bairros. “Durante o recesso só não houve sessões ordinárias, pois o trabalho de todos os vereadores continuou, do atendimento ao cidadão às visitas aos bairros e à formulação de propostas”, explica o presidente Pepo Lepinsk. “Além disso, ainda tivemos uma sessão extraordinária no começo de fevereiro, na qual três projetos do prefeito de relevância foram analisados e aprovados”.

Ano legislativo

Pepo Lepinsk também considera que neste ano – o segundo da atual legislatura – muitos projetos importantes devem passar pela Casa de Leis. As medidas de enfrentamento à pandemia seguem recebendo o olhar atento da Câmara. “A Câmara tem se destacado pela produtividade e pela participação efetiva nas políticas públicas da cidade e até da região. E isso deve continuar”, destaca.
O líder do governo, Arthur Spíndola, espera um ano decisivo para o município. “Teremos uma ebulição no cenário estadual e federal, e isso pode trazer coisas boas para Indaiatuba se a gente souber aproveitar o timing”, afirma. Spíndola lembra que em 2022 um dos principais projetos em apreciação deve ser o Plano Diretor, que dispõe sobre as normas de uso e ocupação do solo no município. “Uma ótima interlocução entre o Executivo e o Legislativo tende a manter uma excelente gestão nessa que é a melhor cidade do Brasil”, conclui.
Para o líder da oposição, vereador Ricardo França, o ano será de muito trabalho. “A cidade ainda enfrenta os problemas da pandemia e da economia, com diversos projetos importantes a serem debatidos e aprofundados na Câmara. Sendo assim, nosso objetivo é ouvir a população de forma constante, pelas redes sociais e em ações presenciais nos diversos lugares em que é possível dialogar e debater propostas de melhorias com as pessoas”. “Também temos como foco fiscalizar os gastos públicos e ajudar no desenvolvimento saudável da cidade”, conclui.
As sessões ordinárias da Câmara têm início às 17h30 e são transmitidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara. O primeiro encontro será realizado de maneira remota, em função das medidas de contenção do coronavírus.

Carlos Roberto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.