Com mais de 200 jovens, aula inaugural do Cras Jovem reúne adolescentes no Centro de Convenções

 Com mais de 200 jovens, aula inaugural do Cras Jovem reúne adolescentes no Centro de Convenções

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada a aula inaugural do Cras Jovem nesta última segunda-feira (09) no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Cerca de 200 alunos participaram da aula com a presença de alguns alunos que passaram pelo Cras Jovem e hoje estão em ótimas oportunidades, a aula contou também com uma palestra sobre inteligência emocional na juventude com o Master Coach Rodrigo Santana.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Luiz Henrique Furlan: “O CRAS Jovem tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural.  Durante o ano os jovens, através das atividades, vivenciam diferentes experiências que contribuem com a convivência e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, sendo este um dos maiores focos na Gestão do Prefeito Nilson Gaspar, com o olhar voltado para o Social, para a humanização e o atendimento do Ser Humano”.

A aula inaugural contou também com o depoimento de Wesley da Silva, engenheiro na empresa Sonavox e tutor dos jovens aprendizes na empresa. Evelin Caroline, ex-aluna Cras Jovem do Campo Bonito, aprovada pelo Enem no curso de direito da Ceunsp em Salto com bolsa 100%. Outro jovem que conversou com os alunos foi Rai Mariano que fez o Cras Jovem com a turma do Cras IV do Jardim São Conrado; foi recém contratado como jovem aprendiz na Sonavox. Passado o contrato a empresa fez a proposta que se ele fizesse a matrícula em um curso de Engenharia, ajudaria ele a pagar o curso e o contrataria como estagiário. Hoje, o jovem Rai é estagiário na empresa e está cursando engenharia na Ceunsp de Salto.

Foto: Leo Cruz RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *