Cresans faz doação das últimas colheitas do Projeto Horta Solidária para organizações da sociedade civil

 Cresans faz doação das últimas colheitas do Projeto Horta Solidária para organizações da sociedade civil

469 itens livres de agrotóxicos foram doados; Ciaspe, Cecal, Casa da Fraternidade e Abid foram contemplados.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social desenvolve um projeto chamado Horta Solidária, já executada pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) há alguns anos. A cada dois meses os voluntários realizam a colheita e a doação para organizações da sociedade civil que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social em Indaiatuba.

A última colheita de hortaliças livres de agrotóxicos, referentes a janeiro e fevereiro, foram doadas para as instituições, Ciaspe, Cecal, Casa da Fraternidade e Abid. No total foram doados 469 itens, sendo eles 170 pés de alface, 10 pacotes de cebolinha, 10 pacotes de manjericão, 160 pés de rúcula, 50 unidades de beterraba e mais 69 unidades de berinjela.

A Horta Solidária tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, a destinação de parte da produção às organizações da sociedade civil, regularmente inscritas nos conselhos pertinentes, a utilização no Projeto de Educação Alimentar e o aumento da oferta de alimentos livre de agrotóxicos no município. Outros objetivos tem como meta incentivar a agricultura urbana, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato com o Cresans, localizado na rua José Zerbini, 427, Jardim Regente.

Fone: 3834-4129 / 3834-4104

Foto: Divulgação RIC/PMI

 

Carlos Roberto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.