Dicas para cuidar de passarinhos

 Dicas para cuidar de passarinhos

MUNDOPET

Quando pensamos em ter um animal de estimação, logo nos vem à mente cães e gatos, não é mesmo? Mas, existem outras opções de pets que podem conquistar o coração dos apaixonados por animais. Os pássaros, por exemplo, trazem muita alegria para a casa com seu canto, seu jeito delicado e as cores alegres de suas penas. E se você gosta de aves, confira alguns cuidados para criar pássaros em casa:

  • A gaiola, os poleiros, os comedouros e bebedouros de seu passarinho devem ser limpos com frequência para evitar que a sujeira (fezes, urina e resto de alimentos) deixe seu animalzinho doente
  • Troque a água da gaiola todos os dias e prefira oferecer aos pássaros água filtrada e fresca, água quente pode causar diarreia no passarinho.
  • Os pássaros adoram sol, mas só devem ficar expostos quando não estiver muito quente, portanto, prefira que tomem sol nas primeiras horas da manhã ou final da tarde e só por alguns minutos.
  • Evite deixá-lo em locais com muito vento, pois as correntes de vento causam doenças respiratórias nos pássaros.
  • Assim como todos os animais, os pássaros não gostam de ficar isolados e, se forem privados desse convívio, eles podem ficar agitados, se recusar a comer e adoecer. Por isso, deixe a gaiola nos cômodos mais frequentados da casa, mas em locais seguros.

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.