Donos de autoescolas protestam na Ponte Estaiada e pedem reabertura do Detran

 Donos de autoescolas protestam na Ponte Estaiada e pedem reabertura do Detran

Manifestantes reclamam que não há previsão para retomada de provas teórica e técnica, o que dificulta o trabalho

Donos de autoescolas realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (22) na Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo. Eles reclamam de faltas de condições de trabalho durante a pandemia de coronavírus e pedem a reabertura do Detran, além de previsão para retomada das provas teóricas e técnicas.

Por volta das 6h10, os manifestantes ocupavam a faixa da direita da ponte, no sentido bairro. O protesto não afetava o trânsito da região. Uma fila de carros começou a se formar por volta das 23h, no acostamento da Ponte Estaiada.

“As aulas online não estão sendo ministradas pra aluno nenhum. Porque a plataforma, como eles dizem, não estão conseguindo a conexão junto ao Prodesp. E o que tá, pelo que a gente entendeu, tá tendo essa dificuldade é valores. Porque antigamente nos capturávamos a digital do aluno, hoje a gente vai ter que capturar imagens e, pelo que eles estão passando, vai ter um custo maior. E esse custo querem que a gente passe pro cliente e nós não temos como fazer isso, o cliente já fez o orçamento, já pagou e hoje ele tá parado”, afirmou Mauro Sério ramos, dono de autoescola.

Os empresários reclamam que apesar de continuarem dando as aulas, enquanto os postos do Poupatempo não reabrem, as emissões das carteiras de habilitação estão acumulando. Com isso, muitos alunos procuram o Procon.

Foto: Reprodução TV Globo

Fonte: G1

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *