Elas são o que querem ser: Yve Cristina Snege Gonçalves

 Elas são o que querem ser: Yve Cristina Snege Gonçalves

Na edição de março da Revista Imediata foram convidadas MULHERES empreendedoras e empoderadas, para contarem suas respectivas histórias, desde dificuldades enfrentadas ao longo da carreira, até pontos positivos, então, Yve Cristina conta um pouco de sua trajetória.

YVE CRISTINA SNEGE GONÇALVES, 44 anos, nasceu em São Caetano do Sul, é CEO da Personal Arte – E-commerce, Unidade SCS e Unidade Indaiatuba.

Em 2015, o empreendimento pessoal da empresária, Yve Cristina Snege Gonçalves, tomou forma e ganhou força através do mercado de sintéticos, um ramo que sua família atua há 50 anos. O amor de Yve pelo scrapbook (livros de recortes) foi a inspiração para a trajetória de sucesso da Personal Arte®.

Unindo a prática ao talento, os sintéticos se transformaram em oportunidade para Yve no segmento do artesanato, e renovaram o conceito comercial de costura criativa com uma linha completa de produtos, ferragens e acessórios oferecidos pela Personal Arte® para confecção de bolsas, acessórios e peças costuradas em geral.

O site de compras www.personalarte.com.br é o lugar certo para conhecer um universo inovador com materiais de qualidade e conteúdos gratuitos para aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos, já a loja física em Indaiatuba atende com personalidade e exclusividade os empreendedores da região.

A loja em Indaiatuba ainda destaca a preocupação da empresária com o cliente regional, passa do processamento dos produtos e a entrega, e se estende até o compartilhamento do conhecimento. O projeto social Menina Arteira é o exemplo dessa preocupação. Em abril, ele deve formar 24 mulheres em condição de vulnerabilidade, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba.

A Personal Arte oferece além dos sintéticos, ferragens, linhas, alças diferenciadas e toda a variedade de produtos que dão suporte ao trabalho artesanal, também oferece cursos com os mais renomados profissionais, atendendo na Rua Benedito da Silva, 270 – Indaiatuba / SP – próxima ao Centro Esportivo.

O que a levou a ter um negócio próprio?
Penso que a vontade de fazer melhor. Cresci no comércio, acompanhado minha mãe desde muito cedo, o comércio faz parte do meu DNA. Manusear materiais com cores e texturas diversas, além de um ofício me dava prazer, e este prazer se transformou em paixão, dai a ideia de vender os sintéticos de forma pensada exclusivamente para o mercado artesanal, saindo do nicho tradicional da família. As parcerias com os melhores profissionais da costura criativa e confecção de bolsas só fomentaram minha ideia e assim nasceu o Espaço Criativo Personal Arte, que não só aumentou o lucro da loja online, mas está a me oferecer a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com o projeto – Menina Arteira. Aos 44 anos, a Personal Arte® é um sonho realizado e ter a oportunidade de compartilhá-lo com todos que estão, direta ou indiretamente, ligados a ela, é um prazer imenso.

Qual foi o principal desafio para chegar até aqui?
Acreditar no meu potencial realizador, sustentar minhas ideias e buscar sempre oferecer inovação ao mercado, além de manter o propósito de ser feliz no meu trabalho. Tudo isso me fez enfrentar a descrença ao meu redor de que eu conseguiria fazer tudo sozinha e por mim mesma. Acredito que uma mulher empreendedora tenha de vencer desafios diários. Infelizmente, provar que somos capazes e eficientes ainda passa pelo crivo do preconceito, mas o que importa mesmo é enxergar sua luta com o amor que ela merece.

Em uma palavra, o que é sucesso? DESAFIO

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.