Fiec realiza aula inaugural de sete cursos de qualificação para 320 alunos do FIC

 Fiec realiza aula inaugural de sete cursos de qualificação para 320 alunos do FIC

Cursos têm duração média de 160 horas, e alunos recebem assistência estudantil

Na segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura-Fiec, realizou no Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba- Ciaei, a aula inaugural para 320 alunos classificados nos cursos de Formação Inicial e Continuada -FIC.

A mesa solene foi composta pelo prefeito, Nilson Gaspar; o deputado federal, Coronel Tadeu, o superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, a diretora Eliane Geiss, a vice-diretora, Nilza Chavier,  a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto, o diretor de recursos humanos da Kion Group, Alexandre Luchesi e o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba– AciaiAntônio Aparecido Pereira.

O prefeito Nilson Gaspar, deu início a cerimônia parabenizando os alunos pela busca de conhecimento e falou sobre as opções de qualificação e emprego que a cidade oferece à população. “Temos hoje mais de três mil empresas instaladas em Indaiatuba nas mais diversas áreas de atuação, as empresas que aqui se instalam buscam por mão de obra qualificada. A Fiec oferece cursos gratuitos e é a escola municipal pública que mais forma profissionais na região. Busca parcerias constantes com empresas para garantir a empregabilidade dos seus alunos.  Usufruam de todo o conhecimento que receberem com sabedoria, oportunidades surgem a todo momento. Sucesso”, concluiu.

O deputado federal, Coronel Tadeu, enalteceu o trabalho realizado em Indaiatuba através da Fiec, e parabenizou as empresas pelo empenho das parcerias educacionais. Além disso, retratou os benefícios das ações conjuntas e parabenizou os alunos “Vejo aqui em Indaiatuba que há esforços para garantir a empregabilidade para o desenvolvimento do município. Cabe a vocês alunos, aproveitarem este momento. Sucesso a todos”, finalizou.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, agradeceu as autoridades pela busca de recursos e aos representantes das empresas presentes pelas parcerias que auxiliam diretamente na qualidade dos cursos. “Todos aqui, exercem um papel fundamental para a Fiec e para Indaiatuba, buscam recursos e soluções que atendam e melhorem as condições de vida da população em todos os aspectos”. O superintendente, também parabenizou os alunos e apresentou os motivos pelos quais a Fundação é uma das maiores escolas técnicas, formadoras de mão de obra qualificada do país. “Oferecemos qualidade em nossos cursos técnicos, aqui vocês terão acesso à uma infraestrutura completa e excelentes professores, responsáveis por transformá-los em grandes profissionais. Aproveitem as aulas e bom curso”, encerrou.

Formação Inicial e Continuada- FIC

As vagas gratuitas são oferecidas pela Fiec, em parceria com o Programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) – Novos Caminhos, do Governo Federal, para os cursos de assistente administrativo, cuidador de idoso, inspetor de qualidade, desenhista da construção civil, auxiliar de farmácia de manipulação, operador de empilhadeira e inglês básico.

As aulas do FIC, tem duração média de 160 horas e os alunosrecebem assistência estudantil composta por, uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche  e transporte. Também têm acesso exclusivo a ferramenta de empregabilidade “Portal do Emprego” que possui mais de 400 empresas cadastradas.

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.