Indaiatuba é 9ª cidade mais competitiva do Brasil

 Indaiatuba é 9ª cidade mais competitiva do Brasil

Pesquisa foi realizada pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a startup Gove e com o Sebrae

 

Mais uma vez Indaiatuba é destaque entre as principais cidades do Brasil. O município conquista o nono lugar no Ranking Nacional de Cidades mais Competitivas do Brasil. O ranking divulgado nesta quinta-feira (19) foi desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a startup Gove e com o Sebrae. A pesquisa foi realizada com dados de 405 municípios com mais de 80 mil habitantes.

O Ranking de Competitividade dos Municípios tem como objetivo principal o entendimento mais profundo para nortear a sociedade sobre a atuação dos gestores públicos locais, bem como promover um direcionamento mais assertivo sobre as reais prioridades para os governantes.

Para o prefeito Nilson Gaspar esse é mais um indicativo de que a gestão municipal segue o caminho certo. “Estamos fechando um ano extremamente difícil por conta da pandemia de Covid-19. Lidamos com uma realidade totalmente nova e inesperada na área da saúde e conseguimos manter a qualidade dos serviços prestados à população. É gratificante saber que no meio de toda essa turbulência, estamos conseguindo manter Indaiatuba entre as cidades mais competitivas do País e cada vez mais apta para atrair investimentos”, declarou. “Sem planejamento e uma gestão eficiente nada disso seria possível”, completou.

O estudo do CLP foi baseado em três pilares: instituições, sociedade e economia. Alguns dos desempenhos analisados foram a sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, qualidade e acesso à saúde e educação, segurança, saneamento e meio ambiente.

Para o secretário de Governo Renato Stochi Indaiatuba mais uma vez se destaca devido uma sequência de gestões eficientes. “Indaiatuba possui uma infraestrutura muito sólida, que foi começou a ser construída há mais de 20 anos. Essa segurança que o município proporciona atrai novos investidores, que aliado com a gestão comprometida culmina em um ótimo desenvolvimento econômico”, destacou Stochi.

As melhores cidades segundo o ranking são Barueri (SP); São Caetano do Sul (SP); São Paulo (SP); Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Vitória (ES); Santos (SP); Campinas (SP); Indaiatuba (SP) e Porto Alegre (RS).

 

 

 

Fotos: Arquivo Eliandro Figueira – RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.