Limpeza facial masculina

 Limpeza facial masculina

Não só como de costume as mulheres devem fazer essa higiene

A pele dos homens geralmente costuma ser mais áspera e com algumas irritações por conta da lâmina de barbear, poluição e mesmo pela tendência a falta de cuidados diários com o rosto. Porém é essencial cuidar da pele, para que não haja manchas e oleosidade seguidas de acne e espinhas, para isso é necessário seguir um passo a passo rápido e que desencadeará um resultado positivo e com uma pele renovada.

  1. Limpeza: o primeiro passo é remover a sujeira superficial do rosto, podendo ser com um sabonete antisséptico para rosto, ou com uma loção adstringente.
  2. Esfoliação: essa etapa limpa a pele mais a fundo, deixado- a com um aspecto macio e sem espinhas e cravos, removendo os futuros pelos encravados que surgiriam. O esfoliante pode ser comprado em farmácias, ou, pode ser feito em casa, basta misturar mel e açúcar, aplicar no rosto fazendo movimentos circulares.
  3. Hidratação: após esfoliar, a tendência da pele é ficar um pouco exposta, e por isso é essencial hidratá-la, para fechar os poros.
  4. Tonificação: e para finalizar, basta aplicar um tônico em um pedaço de algodão e passar sobre a pele com leves batidas, ou também o tônico pode ser substituído pela água termal.

Pronto, essa é a rotina de cuidados com a pele que um homem deve fazer para ter uma pele impecável e macia, até porque não é só dever das mulheres fazer essa rotina!

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.