Mosteiro de Itaici disponibiliza quartos de repouso para equipes de saúde de Indaiatuba

 Mosteiro de Itaici disponibiliza quartos de repouso para equipes de saúde de Indaiatuba

Há também ala de isolamento para profissionais infectados se recuperarem

O Mosteiro de Itaici/SP ofereceu para o município de Indaiatuba 117 quartos para abrigar profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da Covid-19. As instalações contam com pequeno apartamento, Sala de TV com WiFi e restaurante. A Prefeitura de Indaiatuba irá colaborar com a alimentação e limpeza do local.

Os quartos estão divididos em ala vermelha, a qual abrigará os profissionais de saúde infectados pelo Coronavírus e precisam cumprir a quarentena longe dos familiares e em ala verde, que são para aqueles que desejam descansar sem correr o risco de levar uma possível infecção para a família.

Em nota o Mosteiro de Itaici disse. “Nessa atmosfera de corona vírus surgiu a ideia de colaborar fraternalmente com o município de Indaiatuba/SP, daí oferecer um ‘Lugar de repouso para médicos e agentes de saúde’ que trabalham nas UTIs da cidade. Estes técnicos da saúde que lidam diretamente com pessoas infetadas, são conscientes que podem levar facilmente o Corona vírus para suas casas e famílias, daí o Projeto Curar, pois podem escolher o Mosteiro, como alternativa às suas moradias. Queremos cuidar daqueles que nos curam”.

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *