Museu da Água recebe visita de jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

 Museu da Água recebe visita de jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Serão 5 visitas de todos os CRAS com o objetivo de entreter e promover o conhecimento sobre a água sua origem

O Museu da Água de Indaiatuba recebe nos dias 5, 13, 14, 27 e 29 de abril a visita de jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Serão 5 grupos de 40 jovens das unidades I, II, III, IV e V.

O objetivo além de entreter, é promover o conhecimento geral sobre a Água, sua origem, sua importância para o desenvolvimento da vida, as consequências das ações do homem e como devemos agir para evitar que se esgote.

Após a visitação nas salas de exposição “Caixa D’Água” e “Histórica”, os visitantes têm a experiência de caminhar pela trilha formada por uma mata remanescente de Mata Atlântica e Cerrado e também uma vitrine do funcionamento de todo o ecossistema necessário para a criação e manutenção da nascente do Cupini, que forma o primeiro manancial de abastecimento de Indaiatuba.

O Museu da Água foi construído visando a conscientização sobre a importância da água e vem se tornando uma referência em educação ambiental em nossa região.

O CRAS é uma unidade pública estatal, que atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sócio familiar. É responsável pela oferta e o desenvolvimento do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, como também dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários para diversas faixas etárias. Garante também a informação e orientação às famílias sobre a rede de serviços sócio assistenciais existentes no território, públicos e privados.

 

Carlos Roberto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.