Parque D. Pedro Shopping recebe Santander Track&Field Run Series

 Parque D. Pedro Shopping recebe Santander Track&Field Run Series

 

 

Corrida acontece no dia 6 de março com meia-maratona e modalidade para crianças; inscrições estão abertas

 

Fevereiro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, recebe no dia 6 de março o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas: o Santander Track&Field Run Series. A etapa acontece a partir das 6h e será a única do circuito em Campinas, que terá uma meia-maratona (21km). Também haverá percursos de 5km e 10km, além da modalidade kids, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.

 

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo aplicativo da TFSports, uma plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Em 24 de julho, o shopping volta a receber o circuito, com percursos de 3, 6 e 10 milhas.

 

Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, o Santander Track&Field Run Series retomou suas atividades em janeiro de 2022. O calendário prevê ainda a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas e, em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso.

 

“Esta é mais uma iniciativa que abraçamos para promover hábitos saudáveis e incentivar um estilo de vida mais leve para a sociedade, estimulando a prática de esporte, inclusive entre as crianças. Além dos benefícios para o corpo, a corrida melhora também a saúde mental, auxiliando, por exemplo, a aliviar o estresse e melhorar a concentração”, afirma a gerente de marketing, Taís Tavares, lembrando que o shopping possui em seu calendário diversas atividades esportivas.

 

A sustentabilidade também é uma preocupação do Santander Track&Field Run Series, que, este ano, conta com iniciativas que tornarão o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso será reduzido para diminuir a emissão de gases; os copos plásticos de água serão substituídos por latas; não haverá saco plástico no guarda-volumes, sendo utilizadas gym bags; e, no lugar do papel com informações, apenas QRCodes. Além disso, lonas impressas de sinalização e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.

 

Protocolos Sanitários

Neste momento que ainda exige cuidados e medidas de prevenção, a etapa segue rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas com segurança.

 

Desta forma, todos os participantes deverão seguir tais protocolos, como o uso obrigatório de máscara em ambientes com aglomeração durante o evento (arena, largada e chegada).

 

A retirada dos kits acontece entre 3 e 5 de março, na loja da Track&Field no Parque D. Pedro Shopping. Na retirada, será necessária a apresentação do documento de identidade original com foto e do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para vacinas de duas doses ou vacinas de dose única. A comprovação pode ser impressa ou digital, no formulário oficial do SUS ou de autoridades governamentais locais (municipal ou estadual).

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 483 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 21 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre Track&Field Run Series

Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 80 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de VISA, Amni, 3 Corações, Minalba, Ball e Off (Johnson).

Inscrições: App TFSports (http://www.tfsports.com.br/)

 

Atendimento à imprensa

Francisco Lima | francisco.lima@wgocomunicacao.com.br | (19) 99226-2205

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Carlos Roberto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.