Prefeitura informa como funcionarão os serviços públicos no feriado da Proclamação da República

 Prefeitura informa como funcionarão os serviços públicos no feriado da Proclamação da República

Serviços essenciais serão mantidos em sistema de plantão

A Prefeitura de Indaiatuba informa como os serviços públicos no feriado da Proclamação da República, na segunda-feira, dia 15 de novembro. Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão durante o feriado prolongado.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão de feriado vai funcionar para urgência e emergência na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, funcionará das 7h às 19h.

A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente o Ecoponto de Inertes do Jardim João Pioli funcionará como de costume, todos os dias, das 7h às 19h. O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” permanece funcionando aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Lazer

O Bosque do Saber estará aberto no sábado (13), domingo (14) e segunda (15) das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. A área de alimentação está passando por reformas e construção de banheiros, portanto não há local para picnic neste momento. O uso da máscara é obrigatório e todos os espaços contam com álcool em gel para uso dos visitantes. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

O Parque da Criança funcionará no sábado (13) e domingo (14), na segunda (15) o local é fechado para manutenção. Para as atrações aquáticas, é necessário se cadastrar e agendar as visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O parque funcionará com público reduzido em 50% da capacidade. O horário de funcionamento do Parque da Criança é de quarta a domingo, das 8h às 18h, inclusive aos feriados.

O Parque do Mirim estará aberto em todos os dias do feriado prolongado. O espaço funciona diariamente, das 6h às 19h, podendo permanecer no local até as 20h. A fonte interativa reabriu para uso somente de crianças, já o Museu do Mirim e o Mirante estão abertos das 8h às 17h. O uso da máscara é obrigatório e todos os bebedouros de água contam com álcool em gel para uso dos visitantes.

O Museu da Água só não abre na segunda-feira (15). Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica. As visitas às salas de exposição estão sendo feitas em grupos de no máximo 8 pessoas. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. O uso de máscaras faciais, em tempo integral, tanto pelos frequentadores quanto pelos funcionários é obrigatório.

A Pista de Skate fica aberta no sábado (13), domingo (14) e segunda (15), das 8h às 21h. Na terça (16) a pista ficará fechada para manutenção. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo funciona no sábado (13) das 6h às 7h30 e das 18h às 20h; no domingo (14) e segunda (15) das 6h às 10h e das 18h às 20h.

O Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto e a área externa do casarão estarão abertos para visitação no sábado (13) e segunda (15), das 9h às 17h. No domingo (14), o espaço abre as 9h e as 11h, com o concerto Rock Sinfônico, da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e convidados.

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, e também algumas bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças, e bicicletas duplas, ficará aberto todos os dias. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados, é das 8h às 12h e das 13h às 17h – somente as estações da Prefeitura e da Guarda Civil.

A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, permanece fechada durante todo o feriado prolongado.

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.