Primavera anuncia Raul Cabral como novo técnico para a disputa da Copa Paulista

 Primavera anuncia Raul Cabral como novo técnico para a disputa da Copa Paulista

Raul Cabral é o novo técnico do Primavera para a sequência da temporada. O treinador era auxiliar técnico do Figueirense e chega para o Fantasma na Copa Paulista.

Cabral assume o lugar de Paulo Pereira, técnico que estava no Primavera desde fevereiro deste ano. Ele saiu logo após o fim da Série A3.

O novo comandante do Fantasma tem passagens pela base e profissional do Avaí, base do Grêmio, Tombense e Mirassol, equipe que estava até 2019, onde trabalhou tanto no profissional como no sub-20, comandando o elenco.

Para Cabral, o planejamento do Primavera é voltado para os atletas mais jovens, e foi devido ao seu histórico de trabalho com equipes da base que foi chamado para comandar o Fantasma.

– Acredito que o projeto que o Primavera tem desenvolvido é muito interessante, que trabalha com atletas mais jovens. Tenho um histórico de ter trabalhado bastante tempo na base e acredito que por isso que eles devem ter investido no meu trabalho, é um trabalho de fase final de formação dos atletas para a questão de revelação. Esse é um grande desafio, acho que o clube vem em uma crescente, vem se organizando para dar um passo à frente, e a minha ideia é utilizar essa oportunidade para crescer junto com o Primavera no cenário do futebol Paulista – disse o técnico na sua apresentação no clube.

Fábio Vidal, gerente de futebol do clube, justificou a saída de Paulo e a contratação de Raul como um processo de reformulação na equipe, visando a formação dos atletas mais jovens.

– Estamos reformulando o projeto como um todo, não só dos jogadores, e entendemos que precisávamos nesse momento de um treinador que pudesse estar desenvolvendo os atletas, contribuindo para esse desenvolvimento e ajudando nessa formação, e entendemos que o Paulo não preenchia essas características, e para isso que fomos buscar o Raul Cabral, até porque ele fez um bom trabalho no Mirassol, assim como no Avaí e Figueirense, e entendemos que ele tem um perfil que encaixa no novo modelo que vamos fazer aqui – disse Fábio Vidal.

Raul durante o treinamento com a equipe  — Foto: Sandro Rodrigues / EC Primavera

Raul durante o treinamento com a equipe — Foto: Sandro Rodrigues / EC Primavera

Para a disputa da Copa Paulista, quatro atletas deixaram o Fantasma e ainda nenhum foi contratado, mas Vidal avalia que há a possibilidade de chegadas para repor as baixas.

– Estamos em fase de analisar alguns atletas para poder trazer, até para que se encaixe nesse novo modelo. Alguns atletas saíram, como Mateus Silva, Marcílio, Íkaro e outros mais ainda estamos estudando para ver a permanência, mas a princípio são esses, e os que vão chegar nós temos uma lista ainda que estamos na fase de analisar – finalizou o gerente de futebol.

O Primavera estreia na Copa Paulista no dia 4 de novembro, quando recebe o XV de Piracicaba, às 15h. Antes, o Fantasma enfrenta o Atibaia para um jogo treino no próximo sábado (24), às 10h.

Foto destaque: Sandro Rodrigues / EC Primavera

Fonte: G1/ Campinas e região

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.