Twitter testa recurso que checa se usuário leu o que está compartilhando

 Twitter testa recurso que checa se usuário leu o que está compartilhando

Recurso que está sendo testado nos Estados Unidos vai convidar usuários que não abriram matérias e artigos a lerem antes de tweetar

Em ano eleitoral nos Estados Unidos, uma nova ferramenta do Twitter, que pode ajudar a diminuir a disseminação de fake news e promover discussões mais saudáveis na rede social, está em fase de testes no país. O novo recurso, disponível por enquanto apenas para aparelhos Android, convida os usuários que não abriram os links que desejam compartilhar, a ler o conteúdo antes.

“Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então, você pode querer lê-lo antes de fazer um tweet. Para ajudar a promover uma discussão informada, estamos testando um novo prompt no Android – quando você retuita um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você deseja abri-lo primeiro“, diz o comunicado postado pela empresa. 

O diretor de produtos do Twitter, Kayvon Beykpour, explicou que é fácil conteúdos se tornarem virais na rede e que apesar disso “ser poderoso às vezes pode ser perigoso, principalmente quando as pessoas não leem o que estão espalhando”. “Esse recurso (no Android, por enquanto), incentiva as pessoas a lerem um artigo vinculado antes de retuitá-lo”, disse através de um tweet.

A ferramenta que está sendo testada, apesar de alertar o usuário, não impede que ele compartilhe o tweet.

O que você achou desse novo recurso?

Fonte: Capricho

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.