Vacinação contra a influenza é prorrogada até o dia 30 de junho para atingir 90% de cobertura

 Vacinação contra a influenza é prorrogada até o dia 30 de junho para atingir 90% de cobertura

Cobertura vacinal em crianças de 6 meses a menores de 6 anos está em 37%

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho de 2020. A iniciativa é válida para atingir a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários. Indaiatuba atingiu até o momento 76,16% do total da população alvo. Sendo assim, todas as Unidades de Saúde serão abastecidas com novas doses e continuam a vacinação contra a influenza de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A cobertura vacinal está mais deficiente para os seguintes públicos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (37%), gestantes (32,46%), mães no pós-parto até 45 dias (46,307%) e adultos de 55 a 59 anos (28,61%). Entre os idosos e trabalhadores da área da saúde a cobertura vacinal já atingiu a meta de 100%.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Cavid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.